terça-feira, 23 de abril de 2013

dizem que soy loco por eu ter um gosto assim

Sempre me impressiono com a continuidade.
Com a partida de notícias ruins e a chegada de boas notícias.
Com a perda de um hábito bom e o retorno de um hábito bom.
Com a mudança na suavidade de um abraço e lágrimas escorrendo num ônibus - adoro chorar quando estou viajando, quando me sento na poltrona do avião, do trem ou do ônibus, quando olho pela janela e sinto a passagem, a passagem de tantos lugares e a passagem de tantas emoções.
E quando choro sento e escrevo todas as palavras que escorrem de meus olhos, que me tocam quando as lembranças me invadem e quando a felicidade e a tristeza absorvem todos os meus pensamentos de tal forma que não posso descrever. A paz que vem depois e a sensação de cair no sono depois da gana, da fé, das emoções, do amor... De todo o medo de perder e a euforia de ganhar algo novo. Daquela emoção que se tornou tão rotineira e que rodeia meus tímpanos toda vez que me recosto para adormecer, sem a certeza de que serei capaz de dormir. Aquela sensação corriqueira de não saber se demorarei segundos, minutos ou horas pra ser absorvida para o mundo dos sonhos.
Mas apesar de amar as mudanças, de dar as boasvindas ao novo e não ter sérios problemas em me despedir do velho, eu não quero abrir mão de três cores que piscam do lado de fora da minha janela toda madrugada. Nem de devaneios na varanda, encarando uma cruz e um pico que um dia eu desafiei. Nem de pessoas tão amadas das quais nunca quero me desprender... E eu não sei se isso vai me trazer de volta do mundo dos sonhos e eu vou acordar com um carro passando debaixo da minha janela e com aquela luz no teto estrelado do meu quarto que eu e minha irmã costumávamos contar como se fosse ovelhas passando.
Foi um anos atrás quando uma pessoa muito sábia na minha vida me disse "vivemos num tempo de sonhos". Naquele tempo, parecia tudo tão maravilhoso, novo, sensacional. Passou um tempo e eu vi um pouco na pele, na crua crueldade. Vi que não era tudo tão bonito e maravilhoso, mas não deixei de estar apaixonada. Não sei se foi nessa hora que eu acordei...

Nenhum comentário: