Era
Caetano Veloso (artista)
Odeio (nome da música)
Cê (Álbum)
Num outro dia, eu estava tomando um ônibus pra um lugar muito conhecido. Fui recebida por um rosto mais conhecido ainda e em seguida recebida por uma amada cachorra correndo na minha direção. Foram dias deliciosos deitada no sofá, lendo, tomando um café preparado pela Gi, fazendo carinho na Atena (minha fox-paulistinha/boxer), irritada com o meu computador (que resolveu achar que todas as cores são mais bonitas quando elas são rosas), conversando sobre coisas doidas de Sofia, Tomás e Gi... Também pude comer fondue com meus avós, conversar sobre Mostar (e batia uma saudadezinha... mas com aquela sensação de que nada que eu contava era mesmo real... como um sonho), ganhar um cachecol lindo vindo de Buenos Aires (mas Made in China, como minha avó constatou).
Num outro dia, estava pegando o metrô na Liberdade com um amigo querido. Subimos o escadão na Vila Madalena admirando os grafites e fazendo nossos planos de projetos artísticos: de grafite e de vídeo. Nós dois: uma mistura explosivamente divertida. Deitamos no chão do quarto dele, colocamos o LP do Dark Side of the Moon pra tocar na vitrola, nos cobrimos com um cobertor (eu com o pé na cara dele, ele com o pé na minha) e dormirmos na hora da transição de Brain Damage para Eclipse.
Num outro dia, estou embarcando para Brasília... pra conhecer a terra da minha irmã e a capital do país em que eu nasci (cansei de falar que o país é 'meu', porque é 'meu' coisa nenhuma). E também - e principalmente - pra conhecer meu filhote, meu primeiro ano, o herdeiro da minha posição como única latinoamericana no UWC Mostar. Sinto - e acho que é mútuo - que nos daremos extremamente bem. Não sei que tipo de segundo ano eu serei, mas sei que vou dar muito de mim para ajudá-lo com tudo o que precisar, dar o apoio cultural e linguístico que eu não tive...
É, tempo de reflexão e de demoras. João diria "É... tá acabando". E eu diria: "só tô na metade das férias, e ainda tenho meses e meses de experiência UWC.".
Nesse friozinho de São Paulo (que finalmente veio!), só consigo pensar no calor insuportável que terei que encarar em Mostar daqui um mês e meio... E não vou me prolongar nessas coisas daqui, porque preciso me atualizar sobre o Egito (e que golpe!) e fazer não sei mais o que...
PS: queria constatar que embora minha vida seja muito sobre o UWC, nem tudo nela é relacionada à Mostar, ao IB e ao UWC. Mas como esse blog tem essa finalidade, continuemos com isso mesmo nas férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário