quarta-feira, 29 de agosto de 2012

comida israelita, adoção e pequenas cositas

Ontem, Toam (Israel) e Christina (Áustria) cozinharam Shakshuka, uma comida israelita, que é basicamente tomate, ovo e cebola com pão, mas é delicioso! Foi a melhor refeição que eu tive por aqui e eu comi tanto que não conseguia nem beber água.
Hoje, quando eu cheguei no quarto, depois de uma deliciosa limonada no Palačinke Bar com alguns co-years e second years, fiz o maior barulho no meu andar, porque estava lavando minhas roupas, pendurando no varal, trocando minha roupa de cama... Infelizmente, eu acordei minha vizinha, Noor (Palestina). Mas ela foi super fofa, mesmo tendo ficado meio brava por eu a ter acordado, ela me convidou pra um café antes do jantar.
Fomos pro Jump Jump, que é um barzinho do lado da school canteen, tomamos um café e conversamos. Sinceramente, achei que fosse ser bem estranho. Aquela conversa bem bobinha tipo "haha, quais são suas matérias? E seus CASes? O que você pensa sobre o UWC?", mas na verdade foi tão bom! Achei que tomaríamos café e voltaríamos pra Musala, mas ficamos lá até 18h20 e tivemos que voltar pro jantar, que é às 18h30. Ela foi a segundo ano mais honesta. Ela falou, basicamente, pra eu não ouvir o que ninguém fala. Porque cada um tem sua própria opinião à respeito das matérias, dos CASes, das pessoas.... Simplesmente, é necessário criar sua própria opinião e experiência. Noor tem opiniões muito fortes à respeito das coisas e das pessoas. Eu gosto disso nela. O melhor de tudo é que ela me adotou. Agora ela é minha segundo ano, já que o primeiro ano palestino dela desistiu. E ela tem toda uma história interessante de vida. Ela usava burca no ano passado, quando ela veio pra cá, e agora não usa mais. Noor é de Jerusalém e estava me contando superficialmente sobre o conflito e sobre umas coisas culturais. Eu nunca tinha parado pra pensar que Jerusalém tem duas línguas oficiais. E isso é muito doido. Você vai pra um bairro e eles falam hebraico, você pra pro outro e ele falam árabe. Também disse como é um saco todo mundo te conhecer na rua... Entre outras coisas sobre ela e sua vida que eu com certeza vou descobrir ao longo desse ano...
Algumas coisas engraçadas sobre esse lugar... Victor (Rússia) me perguntou se o Brasil ficava na Europa. A única coisa que eu pude fazer foi rir. Duas das coisas que eu gosto nesse lugar, por mais estranho que pareça, são a reza muçulmana e o barulho que o papel alumínio, que Aiša (minha roommate) colocou na janela pra impedir que o nosso quarto fique muito quente no final da tarde, faz quando o vento bate.
Eu lembro quando conversava com a Raísa (UWCCR 2011-2013) por Facebook e ela dizia que tinha que sair do computador porque tinha uma visita... e eu pensava que queria muito ter uma visita. Agora mesmo eu tenho duas. Bengisu e Markéta estão aqui no quarto. Estamos comendo, conversando e dando muita risada.
Essa vida é muito boa!

Nenhum comentário: