segunda-feira, 27 de agosto de 2012

última segunda-feira sem aulas

Escolha das matérias do IB. Como se isso foi um grande coisa, não é mesmo? Bom, pior que é. E a realidade é que o ideal é só escolher matérias que você realmente gosta (como se isso fosse possível). Mas a droga mesmo é ficar ouvindo opiniões tão diferentes dos seus second years. A maioria diz que a professora de History é uma bitch, mas a Celia (Espanha) adora ela e adora History. A minha conclusão é que cada um vê a matéria de forma diferente. Isso pode parecer óbvio, mas não é. Não é como no Santa. Cada um realmente tem um jeito de lidar com a matéria. Enfim, eu vou assistir aulas de todas as humanas pra escolher quais eu quero, mas por enquanto History HL e Peace and Conflicts Studies SL (não tem HL). De manhã foi basicamente isso...
Logo depois fui tomar um café no Iguana Caffe Bar, que é um lugar bem bonitinho, com Bo (Holanda) e Ivor (BiH). Voltamos para Musala e saí pra um café com Marija (Mostar) (leia-se: Maria), Ana (Mostar) e Bengisu (Turquia). Aqui em Mostar, os moradores saem de casa entre 11h e 13h, antes do almoço, pra tomar café. Pode parecer estranho, mas é bem típico.
À tarde, tivemos o Random Coffee (sim, café de novo). Fomos colocados em grupos e locais. Meu grupo era Toam (terceiro ano israelita intrusa), Tamar (Israel), Cristina (Austria), Celia (Espanha), Ana (BiH), Dino (BiH), Melika (BiH) e Ivor (BiH). Foi divertido, mas houve uma separação muito clara entre locals (é como chamamos os bósnios) e os internationals, especialmente por causa da língua.
Fui com Bengisu no Mepas Mall pra comprar umas coisas que estávamos precisando, como uma bacia pra lavar roupa e cabides. Ontem, finalmente consegui lavar parte das minhas roupas.
Logo em seguida, fui comer Ćevapi, que é uma comida típica daqui, com Marija (BiH), Katarina (BiH), Bo (Holanda), Quinten (Holanda), Liza (EUA), Pavel (Rússia), Ruzica (BiH) (o nome dela com certeza não se pronuncia do jeito que você está lendo) e Jochem (Holanda).
Fui pra praia (na beira do rio) com algumas pessoas e depois pra uma festa no Old Men's. Foi uma noite bem divertida. Passei a maior parte da festa conversando com Markéta (República Tcheca) num banco entre o prédio da escola e Old Men's e depois com Adis (BiH) e Filip (BiH). Voltei pra Musala com Filip e Noga (Israel).

PS: Muito nome? Pois é... Isso não é nada.

Nenhum comentário: