quarta-feira, 3 de outubro de 2012

desastres naturais, fome e duas horas de paz

Uma semana que começou agitada. Aliás, foi a semana passada que terminou agitada: três terremotos durante a minha aula de História. Na verdade, foram vibrações da terra, mas eu realmente senti e foi como um choque adrenalina. Primeiro, ou melhor, três primeiros terremotos da minha vida!
A chuva de Mostar ameaçou começar. Aqui, quando começa a chover, chove praticamente sem parar por uns dois meses. No começo dessa semana, choveu bastante e todo mundo ficou com medo que não parasse. Mas o tempo abriu de novo e o calor infernal continua...
A terceira agitação (ou quinta) foi ser eleita membro do Student Council. Esse é composto por doze pessoas. Somente três mulheres. Sou a única mulher do primeiro ano, sendo que somos quatro primeiros anos. E das doze pessoas, três são alemãs. Coincidência que a Alemanha é tenha um poder absurdo na Europa e no mundo? Creio que não. E por acaso dois desses três alemães são os Student Representatives, que são os representantes de cada geração na Leadership Meeting, que é, basicamente, a reunião entre todos os professores e diretores da escola.

Meus pais foram embora na terça-feira de manhã, mas na segunda-feira tive a oportunidade de passear com eles e comer um pizza deliciosa em Rondo. Meus amigos ficaram muito feliz em conhecer meu pais e principalmente em poder conversar com eles, porque a maioria dos pais que vem aqui de visita não sabem falar inglês. Meus pais são figuras absurdamente simpáticas e óbvio que todos ficaram encantadíssimos com o jeito de falar e os sorrisos brasileiros. Pena que alguns amigos não tiveram a oportunidade de conhecê-los por estarem em Susac... Droga de distância entre as residências.

Hoje, Peya (Namibia) e Noga (Israel) mandaram um e-mail pra todo o colégio sobre o vídeo que elas fizeram pra um concurso chamado "30 seconds to end hunger" ("30 segundos pra acabar com a fome"). O vídeo delas ficou lindo, lindo, lindo! A narração foi feita pela Noga (dá pra ver claramente o quão bela a voz dela é... quando ela canta me dá arrepios) e garota que aparece nos últimos segundos do vídeo é a encantadora Peya. Não foram elas que editaram o vídeo, na verdade, foram dois caras locais que mandam muito. O vídeo ficou sensacional.


Essa noite, ninguém foi autorizado a sair da residência. Eu sai do Brasil achando que tinha me livrado da torcida Corintiana e foi só chegar aqui e descobrir que, quando tem jogo de futebol, é aconselhavel que ninguém saia. Isso porque o jogo de hoje foi entre times de diferentes etnias e você nunca sabe se alguma coisa vai acontecer... Antes que você entenda errado, isso não significa que vão jogar bombas por aí ou que vão atirar em alguém. Isso é a BiH quase vinte anos depois da guerra. Mas é estilo torcida de time grande quando perde (eu falei do Corinthians, mas era brincadeira, só pra esclarecer), saí por aí fazendo sei lá o quê.
Depois de um longo dia, resolvi fazer algo que eu não fazia a muito tempo: peguei o violão do Quinten (Holanda), minha pasta de música, a chave de Reetta (Finlândia) da sala de música e desci pro porão. Uau! Foram duas horas maravilhosas. Deixei o relógio no meu quarto exatamente pra não ver o tempo passar. Acho que eu nunca toquei violão com tanta paz como a que eu tive lá embaixo.
E agora estou no meu quarto, pela primeira vez em muito tempo (sem ser quando eu venho pra dormir, é óbvio). Nem Aisa nem Veronika estão aqui e acho que é a primeira vez que eu fico sozinha de verdade. Estou ouvindo Bob Marley e comendo uvas.

UPDATE 29.10: o vídeo ganhou a competição!!! 

Nenhum comentário: