segunda-feira, 29 de outubro de 2012

correria

De volta à Mostar. Vida boa. Poucas horas de sono, almoço corrido e corrida pra escola debaixo da chuva (tenho que usar a capa de chuva pra proteger minha mochila em vez de me proteger.... e meu guarda chuva ainda não retornou ao meu poder...). Mas nada como ter minha linda parede de volta e quartos diferentes nos quais entrar. Ah, vida residencial...!
Hoje tive tutor meeting na hora do almoço. Recebi minhas notas dessa grading session (0-7):

History HL: 7
Math SL: 7 (100%!!!)
English A - Lang&Lit HL: 5  (maldita homework mal feita)
Biology HL: 7
Peace&Conflicts: 6

Fiquei bastante satisfeita, principalmente considerando o quão preocupada (por favor, leia-se ironia) eu estive com a escola. Óbvio que tenho assistido a todas as aulas e feito todas as lições necessárias, mas a primeira grading session não vale absolutamente nada. É a única que não é enviada quando você aplica pras universidades e também não é muito bom tirar notas altas, porque os professores vão sempre esperar algo bom de você (e você pode acabar os decepcionando).
O dia pode parecer feio e desagradável. Mas depois de horas no lugar mais confortável da residência, ouvindo Johnny Cash e rindo debaixo de uma coberta azul, você percebe que não há frio que destrua a alegria. Especialmente aquela alegria de uma coisa nova, de uma corda desafinada no violão ao som de "Redemption Song" ou "It's Not Time", de uma gritaria numa língua que eu não entendo, de um frio inexistente no calor da vida.
No final das contas, esse frio é psicológico - eu sempre digo. "Você vai ficar doente, Sofia!". Quem vocês são?! Minha mãe?! Já tenho uma - muito friorenta por sinal -, muito obrigada!

Amanhã: sessão da MUN sobre o conflito entre o Irã e Israel. Fui escolhida pra ser a delegação da França (minha participação como Venezuela na última sessão foi bem positiva - os líderes gostaram), o que significa que eu tenho poder de veto! Isso é tão emocionante!! Dessa vez, quero fazer direito, me arriscar, me inscrever na lista de "general speakers", discursar e falar qualquer besteira que vier na minha cabeça desde que soe bem; prestar atenção em cada palavra que meus colegas falam pra encontrar o mínimo erro. Quero fazer direito, como ainda não tive energia ou tempo pra fazer. E MUN é uma coisa muito importante pra mim, já que eu ainda considero estudar Diplomacia e/ou Relações Internacionais. Embora me fascine, também é um tanto quanto chato de vez em quando. Especialmente porque as coisas estão muito no ar e porque meus co-years (incluindo a mim mesma) não entendem como funcionam as sessões e não conseguem se manifestar. E os segundos anos também não ajudam, porque a maioria deles não arranja tempo pra ir às sessões e acabamos sendo sempre nós, primeiros anos, e os quatro segundos anos que são líderes do CAS.

'I don't know if it's the same where you live, but here there are people who grub around sniffing out moral corruption, and when they've found it they put it in a good job somewhere where they can keep an eye on it. The honest man probably find himself left out in the cold.'

'Well, I suppose the sick need looking after.'

'There you are! That's the sort of theory that's turning the community into a regular hospital!' 

Henrik Ibsen - "A Doll's House"

Um comentário:

Unknown disse...

Ai que saudades!!!! É uma delicia ler seu blog. Este post em especial está muito divertido.
Na primeira linha você já se entrega: não dorme e vive correndo. Para quem não quer mostrar para os professores que é boa aluna acho que errou na mão: hehehehe!!!
Não pude deixar de rir muito com as "mães" que você arrumou por ai dizendo que você vai ficar doente.

Lindo!!! Mil beijos!!!