quarta-feira, 27 de março de 2013

famílias, castelhano e dia especial

Um dia especial: uma aula de biologia que passou rapidamente, um workshop interessante sobre Interfaith Dialogue dado por uma segundo ano da BiH chamada Vedrana, uma prova de História um pouco catastrófica, mais um pouco de workshop e pizza pra finalizar; Algumas horas em Jump Jump com Jochem, depois Bo e por fim Davor, cuidando de preparações pro Festival de Arte de Rua e conversando sobre os problemas na escola. Depois eu e Mojmir resolvemos fazer juz ao nosso Clowning CAS e ir ao Orfanato chamado "Vilarejo Egípcio", onde demos um workshop de malabares que não deu muito certo e foi um tanto quanto frustante.
Mas aí eu peguei ouvindo uma música chama "Dia Especial".

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto

E pode soar como uma música romântica, mas ela fez tanto sentido pra mim nesse dia, quando, depois de ter passado uma hora no novo sofá de Musala conversando com Bengisu e nos atualizando uma na vida da outra, fui pra Old Man's pra encontrar os queridos Mediterraneans e suas famílias. As famílias de Yuval, de Aurelia de Uri, de Tamar e de Carme estão em Mostar! As famílias de Bo e de Jochem também estão vindo para a Páscoa! Enfim, nos juntamos todos em Mostar, numa mistura louca de caras novas e energia positiva. E me dei conta de quanto Ctrl C + Ctrl V os nossos genes fazem! Meu pai, os irmãos ali eram todos iguais! O irmão de Uri igualzinho a ele, o irmão de Aurelia igualzinha a ela, o irmão de Carme igualzinho a ela, o irmão de Ogi igualzinho a ele... E que noite, que olhares que servem de calmante e de energia e vontade pra alma, pra encarar esse mundo doido... E ainda tive a oportunidade de falar em castelhano numa velocidade rapidissima com o irmão mais novo e fofíssimo de Carme, que tem 9 anos!

Mas ter ido no Egyptian Village me fez lembrar da crueldade, do sofriemento e da solidão. Vou dormir pensando em tudo isso: nas famílias maravilhosas que conheci e nas crianças que decepcionei.

Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei, na terceira Guerra Mundial.

Nenhum comentário: