sábado, 9 de março de 2013

falta de tédio, família UWC Brasil e firsties

Acho engraçado que esse blog às vezes fique tão parado... Ou só mencione uma coisa que eu ando fazendo. Talvez passe a impressão totalmente errada de que eu tenho algum tempo pra sentar na minha cama e não fazer nada, enquanto, na verdade, eu mal tenho tempo pra arrumar minha cama ou lavar minhas roupas. Daí acontece de eu ter uma semana como essa em que todas as minhas roupas estão sujas e eu tenho que pedir roupas emprestadas... Pois é, esse é o nível da correria da minha vida aqui.
Essa semana foi muito sobre abrir minha caixa de entrada e ter 40 emails novos depois de só 1h sem verificá-la. Parece loucura e eu até postaria aqui o motivo, mas, bom, não posso, porque meu first year pode estar lendo isso e ele não deve saber das coisas antes da hora... Mas digamos que organizar coisas requerem muito tempo e energia. Mas eu sobrevivo, mesmo sem ter tempo pra almoçar e às vezes jantar, mas a gente segue.
Essa semana me alegrou ao receber um pacote dos meus pais, com Havaianas azuis e meu macacão (colant) pra fazer tecido. Além disso, recebi cartas dos meus co-anos que estudam no UWC da Costa Rica, e me deixou extremamente feliz. A minha co-ano apareceu numa reportagem da CNN sobre o colégio. Muito orgulho, a Marcela é uma fofa! O André também é um fofo e eu fiquei muito orgulhosa por ele ter sido escolhido pra representar o colégio no Congresso Internacional do UWC que rolou duas semanas atrás. Também recebi um tablete de chocolate (divino!) da minha maravilhosa segundo ano que estuda no Red Cross Nordic UWC (Noruega). A Kelly é linda, me mandou não só o chocolate, mas uma ecobag (com algo escrito em noruegueses que eu não faço a menor ideia do que seja) e um presentinho surpresa (hihi)! Lembro de postar no começo desse blog sobre o sentimento de ser inserido na família UWC Brasil e é uma pura verdade: a gente é uma família. Sempre é uma alegria pra mim ter longas conversas no Skype com a Isa (UWC Maastricht), longos chats com a Ju (Pearson College), divertidíssimas conversas com o Mat (UWC USA)... Também sempre é bom ouvir do Greg (UWC Adriatic), que é um tanto quanto sumido, mas às vezes aparece e sempre me manda algo bombástico (essa semana foi a reportagem sobre a morte do Chavez que me deixou chocada) e xeretar o flickr da minha linda e artística co-ano no Mahindra, a Clara, que me mandou uma carta linda no começo desse semestre. O Flavinho é o mais sumido dos meus co-anos, porque no AC não tem wi-fi no campus, só nos IT Labs... Mas adoro falar com ele e ler o fofíssimo blog da mãe dele. Meus segundos anos são maravilhosos, mas um tanto quanto sumidos com seus deveres de segundos anos. Sempre falo com a Kelly (não se se sobreviveria se não falasse) e costumava falar muito com a Raísa e com a Sílvia, mas as duas somem.
Enfim, escrevi esse parágrafo porque eu estou toda amores com o UWC Brasil. E estou super ansiosa pra ter um primeiro ano, pra jogar truco, cozinhar brigadeiro e pão de queijo, dançar forró e samba, ouvir Chico, Caetano, Gil, Milton, Elis, Tom, Lenine... Só falta eu ter um firstie que curte funk e sertanejo hahaha Bom, eu também sou capaz de me adaptar a isso e vou amá-lo de qualquer jeito :) Enfim, nesse final de semana, as entrevistas em SP estão rolando e eu estou mandando energias positivas. Ontem, estava "trabalhando" em algo com minha co-year Chloe (Escócia/Inglaterra) e ela me contou que a mãe dela está entrevistando os candidatos no Reino Unido e que ela manda emails falando o qual maravilhosos os candidatos são!
Logo mais vou postar sobre a morte de Chavez, sobre como isso impactou os latinos e sobre como a morte é vista aqui em Mostar. Mas agora vou fingir que eu estou assistindo o filme no Spanish Room, nesse maldito TOK Festival que nós, firsties, temos que aturar num sábado de manhã... Eita IB.

Nenhum comentário: