quarta-feira, 19 de setembro de 2012

depois do check-in e os três S's

Acabei de ter um daqueles momentos que eu sei que vou guardar por talvez toda a minha vida. São pequenos momentos assim, no UWC, dos quais eu quero me lembrar.
O check-in no UWCiM é basicamente o momento em que a Alisa, house mom de Musala, passa em todos os quartos checando se estamos todos aqui. E também é o momento em que os homens ficam no ground floor e nós, mulheres, no first e second floors. A separação só acontece de fato porque...hm... não é muito explicável, mas digamos que não há uma conexão direta entre o first floor e o ground floor: é necessário sair da casa pra ir pro ground floor e vice-versa. Por isso, depois do check-in, a gente não vê mais os homens, e isso pode até ser uma coisa positiva quando duas das suas amigas mais próximas passam a maior parte do tempo com os namorados.
Expliquei tudo isso só pra contar que acabei de voltar do quarto da Bo. Sentei na cama dela por pelo menos duas horas e ficamos só conversando e dando muita risada. O incrível da Bo é que a gente pode conversar sobre absolutamente qualquer coisa: desde os nossos planos de ir pra Montenegro durante nossa Project Week, o quão péssima nossa professora de Matemática é, sobre as nossas famílias, sobre esportes, sobre o impacto das diferentes culturas ("Você também sente que a cultura daqui é completamente diferente da do seu país?", ela me perguntou hoje), até o namorado dela, Ali. O Ali é o nosso segundo ano do Paquistão. Ele não só é uma pessoa fofíssima (ele realmente é fofo, não no sentido de gordo... e dá muita vontade de apertar ele), como também é um cara super ativo nas atividades da escola: ele é Student Representative, líder do Debate Club, membro ativo da MUN e coisas assim. O Ali e a Bo são o casal mais fofo de todos. Eu conto isso aqui porque a energia deles é tão boa que sempre me deixa muito feliz ver eles juntos e me deixa mais feliz ainda ver a Bo sorrindo por aí depois de passar tempo com ele. Eu vejo a Bo dando risada toda apaixonada e, de repente, eu fico toda saltitante e alegre. Acho que a Bo me lembra um pouco de casa. Ela é uma pessoa tão boa...
Sentar e conversar com ela é uma das melhores coisas que eu faço por aqui. Pode parecer estúpido, mas são momentos muito bons. "Nós fazemos um time muito bom", como ela gosta de dizer. E acho que a gente poderia ter virado a noite conversando se não fosse pela Hana, a rommie da Bo, que precisava muito dormir e não estava conseguindo por causa das nossas risadas.
Isso me lembra que eu estou completamente falhando em um dos S's. Os Três S's são Socialize, Study e Sleep. Óbvio que eu não estou (e, admitemos, nunca estive) tendo muito sucesso com o último deles, que é o que eu estou, supostamente, falhando. Digamos que também estou falhando o segundo, porque não fiz nada até agora (tenho muita dó de todos os meus co-years que tem Chemistry e/ou Psychology, pois eles tem prova amanhã).
Hoje (ontem?), Lushik (Egito) estava falando sobre como Musala era confortável (ela está em Susac) e como seria impossível estudar ao invés de sentar na frente da residência e ficar socializando. Daí ela me perguntou "Onde você estuda aqui?" e tudo que eu pude fazer foi rir.

Nenhum comentário: