quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

criadora de pulgas

Primeiro exam se foi. E embora saiba que eu não o fiz da melhor forma que podia, não me deixei incomodar. Saí da sala G4 aliviada, craving por um café de cinquenta fennings (como se chamam os centavos do marco convertível). Dei de cara com Amber (Bélgica) que me esperava com aquele sorriso largo no rosto como de costume e nos dirigimos a Jump Jump (o café que frequentamos ao lado do refeitório do colégio). Acabamos sentadas no sofá, conversando calmamente sobre deixar esse lugar. Com Amber parece tudo fácil, porque sei que ela em Londres (já que foi aceita na University College of London) e eu em algum lugar por aí, não perderemos contato; mas começamos a conversar sobre deixar nosso primeiros anos aqui, pensar que eles vão continuar nosso legado e vão levar pra frente projetos e ideias que não conseguimos botar em prática nos curtos - e longos - dois anos.
E tinha tido uma conversa semelhante na noite anterior com Silvia (UWC-USA 2011-2013) (Acho que você e eu temos uma coisa bem parecida quanto a UWC; um apego muito forte), depois de uma noite drasticamente dolorosa por conta da primeira 'chuva de neve' que me deixara ensopada, congelando no frio das caminhadas Susac-Climbing Hall. E quando entrara no meu quarto, querendo pular pra dentro do chuveiro (meu próprio chuveiro!), havia me deparado com Elissavet e Simon rindo, deitados na minha cama (not in my bed, guys!), transformando meu humor e me enchendo desse carinho imenso que sinto por esse lugar e por esse novo quarto de madeira. E foi o mesmo quando Simon deixou nosso quarto às quatro da manhã, apagando as luzes e fechando a porta, me despertando daquele sono leve no qual eu tinha embarcado.
Embora tenhamos que estudar para esses malditos exams, não o estamos fazendo. No final das contas, fico feliz que o estresse não tenha capturado nenhum de nós de forma brutal. Sinto que, no geral, nossa geração está keeping it cool e mandando um (perdoe minha linguagem) foda-se pra esses inúteis MOCKS (aka Trial Exams). O que, talvez, resulte em tragédia nos Final Exams. Mas no worries, a vida é agora!

Vivemos exclusivamente no presente pois sempre e eternamente é o dia de hoje e o dia de amanhã será um hoje; a eternidade é o estado das coisas neste momento.
Clarice Lispector - A Hora da Estrela

Nenhum comentário: