sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

de telhado em telhado

"Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora."
Sophia de Mello Breyner Andresen

Depois de uma semana completamente louca, acelerada, corrida e intensa, de pouquíssimas horas dormidas e de sensação de estar em um limbo entre uma casa e outra, é hora de fazer a mala. Hora de colocar de volta na mala todas aquelas roupas e todas aquelas coisas que eu trouxe de casa pra passar um curto período de tempo nessa minha outra casa. Os armários já estão vazios de novo e a maioria das minha roupas está em cima da cama. Da próxima vez que vier pro Brasil, vou pensar no tempo que eu vou ficar aqui e não trazer todas as roupas do meu armário...
Preparando-me psicologicamente (e também tentando não pensar na dor que estou sentido na raiz de meus cabelos) para minha viagem de 24h e pra minha chegada numa cidade lá naquele paisinho x.
Chega de limbo...
Chega de noites mal dormidas por conta de pernilongos e calor infernal, de horas no transporte público, de olhos arregalados com o custo das coisas. Chega também de sofá delicioso da sala, de pular na minha irmã enquanto ela dorme, de comida japonesa e de programas tão diferentes com amigos tão diversos. Tudo tem seus lados bons e ruins. Já é hora de pular pro telhado ao lado (que fica à 10 mil km, na verdade).

Nenhum comentário: