quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

rosas e carinho

Eu fui educada numa família em que comemorações comerciais sempre foram indiferentes. Talvez até seja essa uma das razões pela qual eu odeio meu aniversário. Dois dias atrás, eu descobri que na quinta-feira dessa semana seria Valentine's Day (Dia de São Valentim). O engraçado é que esse Dia dos Namorados tem uma data diferente no Brasil, porque Junho é o único mês em que não há um feriado tipo Carnaval, dia das mães, Páscoa... É um mês perfeito pra encaixar um feriado comercial, já que as pessoas ainda não gastaram seus salários comprando presentes.
Se você ama (e acredita no amor), você deve celebrar o amor todo dia, não num dia específico. Mas, bom, sendo parte do MOPS, eu fui obrigada a organizar eventos pro Dias de São Valentim. A melhor parte foi que nós decidimos organizar algo como "Amigo Secreto" (que rolou durante os Trials dos meus segundos anos também), pra mandar poemas de amor e coisas fofinhas. Voltei ontem à noite pro meu quarto, exausta por conta do treino, e me deparei com um coração de origami em cima da minha mesa. Um arrepio atrasou minha espinha, porque eu já sabia quem era meu "Secret Lover"... Coincidência ou não, era um tanto quanto estranho. 
Hoje de manhã, encontrei Myriel (Austria), minha vizinha e uma das melhores amigas de Aiša, no caminho pra escola e andamos juntas. Passamos por um homem vendendo rosas e Myriel parou pra comprar uma. Achei que ela estava comprando pro namorado dela e a ajudei a escolher. Quando ela pagou, entregou a rosa pra mim e deu um sorriso, falando "Essa é rosa pra minha firstie ensolarada que sempre me traz tanta alegria! Feliz Dia de São Valentim!". Myriel é uma pessoa muito querida e especial, mas também um tanto quanto estressada com coisas da escola. Mas parece que, nesse semestre, ela está bem mais calma e disse que quer muito sair comigo, para conversarmos e compartilhamos experiências de vida!
Depois da aula de inglês, fui pra Musala pra lavar minhas roupas (que se transformaram numa pilha gigantesca, já que não cabem mais dentro do meu cesto de roupa suja) e dei de cara com um casal saindo pela porta de Musala e perguntando por Celia, minha segundo ano espanhola. Eles me perguntaram isso num espanhol um tanto quanto afetado por um sotaque brasileiro. Dei risada e comecei a falar português, lembrando-me de que minha língua materna não é inglês. Eu já sabia que esse casal vinha, só não sabia que eles iam chegar essa semana! A mulher chama-se Vivian e é de São Paulo (Santana, na verdade...) e o homem chama-se Luis e é de Americana. Eles são clowns e fazem parte da Medicina do Riso (não sei muito sobre, mas imagino que seja algo semelhante aos Doutores da Alegria). O Luis estava estudando em Madrid e conheceu Peter, meu terceiro ano austríaco (ele é uma lenda!), que contou sobre Mostar! Por isso os dois vieram parar aqui e parecem pessoas super interessantes! Completamente simpáticos com seus hábitos vegans e sotaque que me lembra muito de casa!
Estou em Abrasevic agora, pensando que preciso correr pro meu quarto e descobrir quem é a pessoa pra quem eu devo mandar bilhetes românticos para Valentine's Day. Logo mais teremos Speed Dating na cozinha de Musala.

PS: Acho que não vou comentar sobre o evento que rolou hoje à tarde em Spanish Square. Era pra ser uma coisa relacionada à isso, mas acabou virando uma coisa ridícula com músicas completamente opostas ao propósito do evento... Triste, mas me diverti um pouco dançando com os mediterrâneos, com Bo e Markéta... 

Nenhum comentário: