domingo, 18 de novembro de 2012

festa mostariana, feira de project weeks & cultural week

Ontem, tivemos uma festa no Vanilla Bar pra comemorar o dia internacional do estudante do Ensino Médio. A Social Coordination do meu colégio fez uma parceria com uma organização estudantil de Mostar e organizou essa festa. Foi de longe uma das melhores - se não a melhor - festas ano! Todo mundo se animou muito pra ter estudantes locais nas nossas festas e, bom, eu não diria que a integração foi um sucesso, porque a língua é uma grande barreira, mas foi muito bom!
Si-Jull (Alemanha/Coreia do Sul) é um DJ incrível e, mesmo estando super doente, mandou demais na música e todo mundo dançou muito, mesmo com a falta de espaço. Diverti-me muito! Mas a melhor parte com certeza foi voltar de Vanilla para Musala com Bo (Holanda) e Andra (Kosovo). Demos tanta risada, cantando e dançando pelas ruas de Mostar. Nós três somos vizinhas, mas não nos vemos com tanta frequência (ok, verdade que eu tenho Biology com as duas e praticamente todas as aulas com Bo). Quando nos juntamos parecemos loucas, apesar de termos personalidades um tanto quanto diferentes: Bo é a garota esportista e ativista, Andra é a nerd que parece modelo e eu sou... sei lá hehe.

Hoje de manhã, tivemos Feira de Project Weeks. Basicamente, todos os grupos tiveram que apresentar o resultado final e o aprendizado de seus projetos. Nem todos os grupos tiveram tempo de apresentar (tipo o meu), mas o ponto alto da manhã foi, com certeza, o vídeo incrível feito por Carme (Catalunia) sobre o Project Week deles que foi algo parecido com o Teto, mas em Srebrenica, a cidade onde ocorreu o massacre de 1995. O vídeo causou arrepios em todos mundo. Lindo demais.



Logo depois da Feira, o nosso incrível grupo de 11 pessoas juntou-se para filmar o nosso vídeo! Basicamente, amanhã inicia-se a Semana Cultural Nórdica, Norte e Sul-americana! É uma tradição aqui no UWCiM fazer um vídeo sobre os estereótipos dos países envolvidos na Semana Cultural. A nossa inclui Brasil (eu sendo a única representante, obviamente), Estados Unidos (segundos anos: Colleen, Spencer & Liza; primeiros anos: Erika & Rhea), Noruega (segundo ano: Nora; primeiros anos: Sjur & Anita) e Finlândia (primeiro ano: Iida; segundo ano: Reetta). Com certeza somos o grupo mais aleatório, por isso a coisa fica ainda mais divertida! Adoro o entusiasmo dos americanos! O Spencer é meu incrível e querido segundo ano que se mobilizou muito pra que essa semana cultural acontecesse. Basicamente, ele, Colleen, eu e Sjur organizamos tudo. Espero que dê tudo certo! Uma prévia do nosso vídeo:

Spencer and Colleen 

Sjur
Sjur, Iida & Liza




Nenhum comentário: