sexta-feira, 20 de julho de 2012

semana becky bloom

Quando eu tinha 13 anos, li todos os livros possíveis sobre a Becky Bloom. Pra quem não sabe, é a história fictícia de uma personagem cômica que é viciada em compras (shopaholic). Um tempo depois, lançaram o filme, que é, por sinal, bem fraco. Mas o livro... É hilário. Eu gostava muito do estilo de escrever da Sophia Kinsella. Ela escrevia pra um público mais velho. Tenho quase certeza de que, se eu lesse esses livros hoje em dia, eu os odiaria. E eu achava muito engraçado ver como a Becky Bloom se torturava pra tentar evitar comprar as coisas.
A diferença entre eu e a Becky é que eu simplesmente detesto fazer compras. Eu acho que sempre detestei. Essa semana, saí todos os dias com a minha mãe para comprar alguma coisa para a minha viagem. Todo um enxoval de calcinhas, meias, sutiãs, calças, casacos... Porque tudo que eu tinha estava velho e destruído (falta de tempo para compras), além de que eu precisava comprar roupa de frio (Frio? O que é isso?). 
Pois é, neva em Mostar. Eu já estou aqui congelando no inverno de São Paulo (tem inverno em SP?), com 8ºC nessa manhã. Imagina o inverno de Mostar. Imagina o frio da neve... Caminhar pro colégio, cedo de manhã, no inverno... Terrível.
Pior é que eu acho que não há roupa que me esquente o suficiente pra eu não passar frio. O frio europeu será torturante. Quando eu paro pra pensar, agradeço muito o comitê por não ter me selecionado para uma bolsa no RCN. Acho que não aguentaria...
Mas é isso. Roupas compradas. Só falta sapato pra neve, mas acho que isso eu vou ter que comprar por lá mesmo. O mais engraçado é que os sapatos são fabricados aqui no Brasil, mas é muito mais fácil encontrar e comprar por lá. Agora, a pergunta que não quer calar é: vai ter o meu tamanho por lá?!
Semana Becky Bloom chegando ao seu fim. Chega de compras, não aguento mais.

Nenhum comentário: