quinta-feira, 7 de junho de 2012

I Say Potayto, You Say Potaahto

Ontem, fui adicionada ao grupo da 7ª geração do UWCiM. Parece ótimo, é claro. Fiquei empolgada em perceber que havia muitos outros co years que eu não tinha no facebook ainda. Há 45 membros no grupo, enquanto 23 deles são Bosnians. Sem nenhum problema.
Comecei a reparar que o grupo já estava ativo há mais de um mês e que os membros já possuiam até piadas internas. O pessoal já está bem entrosado e parece que as amizades estão começando a nascer...
Começando a nascer... Ah é, tabom! Já tem uns caras falando "I love you all so much" e "you're the best co year ever!". Isso me deixa louca! Parece que, só porque vamos passar 2 anos estudando juntos, nós temos que ser melhores amigos.
Eu estudo há um ano e meio no Santa Cruz e não sou amiga de todo mundo (eu sei que você discorda, Roubicek, mas é verdade). Eu vou estudar 2 anos no UWCiM e tenho certeza de que não vou me aproximar de todos. Que vão ter que aqueles com quem não me darei tão bem.
Parece que as amizades estão nascendo meio na "forçação". Eu sei que as "amizades" que eu criar no começo vão mudar muito ao longo do tempo e que provavelmente não serão aquelas que vão ser mais fortes e mais duradouras. Mas eu acho que ficar amiguinho assim no Facebook, na maior cara de pau de "you're the best co year ever" é triste. É fácil ser afetivo e é fácil ser legal na Internet. Agora eu quero ver todo esse povo ser afetivo desse jeito ao vivo. E eu achando que os latinos eram afetivos...
Mas o pior ainda está por vir... Descendo a página do grupo, comecei a ver umas fotos e uns posts sobre batatas... Achei aquilo muito estranho, até que achei o post de uma co year que é inglesa, se não me engano, sugerindo que todos nós levássemos uma batata personalizada para Mostar e dessemos um nome pra ela. Então, no primeiro dia, andaríamos com as batatas por todo lugar e se as pessoas perguntassem por que, diriamos "Essa é minha batata de estimação. O nome dela é ____ e ela vai a todo lugar comigo". E, pra finalizar o dia, teríamos uma "potato party" pra consumar a nossa "potato friendship".
Sinceramente, eu não me considero uma pessoa normal. Eu acho graça em tudo, eu levo tudo na brincadeira. Mas isso me pareceu demais. E o que me deixou mais chocada foi que as pessoas (meus co years) GOSTARAM da ideia dela!! Não só gostaram como já criaram suas batatas de estimação e vários já postaram fotos destas no grupo.
Fiquei pensando que talvez eu estivesse exagerando, que não fosse tão loucura assim, que eu só estivesse um pouco assustada com tudo. Mas me parece surreal que se ande por aí com uma batata na mão em uma situação que já será desconfortável. Não, não me importo com o que os outros pensariam! O meu problema é que eu tenho total consciência de que as primeiras semanas e talvez os primeiros meses serão desconfortáveis, incômodos e muito difíceis. Mas pareço ser a única a pensar isso. Pareço ser a única a achar que não devemos ficar todos amiguinhos por Facebook, porque sei que essas amizades não dão em (quase) nada na hora do teti a teti.

Nenhum comentário: