domingo, 19 de maio de 2013

intento, himno y fresas

Depois da prova horrível que eu fiz na sexta pela manhã, resolvi que precisava de um descanso e retornei pra minha cama. À noite, tivemos World Cinema, que foi postponed pra sexta-feira devido aos ensaios acontecendo no porão de Musala. Assistimos a um filme que tinha assistido com Liza (EUA) alguns meses atrás. Um filme super bonito que me dá esperança sobre o cinema contemporâneo e sobre o a indústria de cinema americana: Beasts of the Southern Wild. Spencer tomou de forma muito pessoal, já que o filme conta a história de uma comunidade em Louisiana durante o furacão Katrina, o qual Spencer viveu e viveu suas consequências. Acabamos World Cinema com uma discussão interessante que me fez perceber tanta coisa sobre o filme que eu não tinha percebido embora assistindo a ele duas vezes. Terminamos de vez com um abraço grupal, do qual Pauline fez parte, como agradecimento pelo ano incrível que tivemos e todos os lindos filmes experimentais que assistimos juntos. A noite terminou com a Hoodie Party, com quase todos usando o moletom da nossa geração (que ficou pronto essa semana...). A festa não teve um final muito feliz... A polícia veio porque havia uma multidão de homens locais que estavam, aparentemente, provocando os homens do UWC. Homens... Nunca vou entender esse desejo por briga, por violência... Mas Pavle (BiH) tomou uma decisão muito sábia ao ligar para a Polícia e não me incomodou, porque não estava aproveitando tanto a festa... Na verdade, aproveitei pra sentar num banco de Spanish Square com uma amiga: precisávamos catch up depois dessa semana doida e intensa em que mal passamos tempo juntas. Ela me contou de todos os seus medos em relação às suas férias, como ela não tem essa certeza que eu tenho de que meus amigos estarão lá por mim, entenderão minha ausência por todos esses meses e me receberão de braços abertos. Percebi a sorte que eu tenho de ter esses amigos no Brasil que contam os dias pra eu chegar e sabem que, pra mim, não é tão fácil deixar Mostar e voltar pra São Paulo.
O Sábado me levou a um mercado cigano em Vrapcici (tradução: "passarinho"), uma vila fora da cidade. Eu, Rhea (EUA), Anita (Noruega) e Elissavet (Grécia) suportamos o calor da manhã e tentamos desenterrar roupas interessantes no meio de pilhas e pilhas de clothing. A visita a Vrapcici me rendeu um vestido e uma blusa, por R$ 3,90 no total. Sim, uma das melhores compras da minha vida. Acho que nunca mais vou ser capaz de comprar roupas em São Paulo, porque vou lembrar o quão barato é comprar roupas em Vrapcici... Eli e eu retornamos a Mostar e fomos deixadas em frente ao Mepas Mall exatamente na hora que a querida Kata (filha do Sr Susac, o dono da residência e também o nosso fornecedor de comida) passava com seu carro branco e nós corremos atrás do carro e pegamos uma carona pra Susac. Quis visitar um dos meus mais queridos amigos, que completava 18 anos naquele mesmo dia... Dei longos abraços e passamos um bom tempo juntos com Ogi (Macedônia), no Pequeno Círculo de Susac, embora ainda tivessemos plano para mais tarde. Voltei pra Musala com Ogi e deitei na minha cama, procrastinando, por boas horas. Até que Maud (Itália/França) entrou meu quarto, pedindo por roupas brancas, porque era hora de partirmos pra fogueira de aniversário de Mario (Espanha). Ok, sejamos realistas, não deu tãaaao certo, porque não houve fogueira e não foi no lugar em que planejamos. Mas foi deliciosa e taaanta gente inesperada acabou de juntando a nós. Fora que Tamar (Israel) e Carme (Espanha) cozinharam um bolo delicioso! Terminei a noite num bar com Bo (Países Baixos), Pasha (Russia), Ibrahim (Iraque), Mateo (Croácia) e Victor (Russia), só curtindo a música e aproveitando o extended check in.
Meu domingo foi em Susac - outra vez. Os moradores de Susac até começaram a tirar sarro de mim, que eu não tenho nada o que fazer da vida. Mas curti a minha tarde com Mario. Especialmente quando resolvemos fazer uma pausa de 5 minutos nos nossos estudos pra comer morangos. Nossa pausa acabou virando uma pausa de 1h30, completamente deliciosa (os morangos nem tanto...). Voltei pra Musala depois do jantar, pra nossa última reunião residencial, que foi impressionantemente divertida, com todos nós sentados do lado de fora de Musala, sem conversas sobre banheiros sujos e roupas desaparecidas.

E depois dessa relato estúpido e sem qualquer emoção do meu final de semana, deixarei um pingo de tensão aqui gravado, porque Mostar é lindo, mas nada é perfeito... 

Tamar, Carme e Mario na celebração do cumple de Mario

Anita em busca de roupas em Vrapcici 

Última reunião residencial com meus segundos anos

Quatro segundos anos muito especiais (das quais sentirem extrema falta) 
e minha querida e amada Chloe

Nenhum comentário: