quinta-feira, 15 de novembro de 2012

cansaço, energia e chegando ao fim do domeço

Tanta gente tem vindo me perguntar como está a vida, se a vida está boa. Já virou uma resposta automática dizer "muito boa, tô amando aqui, mas tô exausta". Quem me conhece sabe que a minha resposta sempre foi algo parecido, porque ocupo cada segundo do meu dia com algum compromisso e responsabilidade.
Essa semana se resume a ensaios de Hamlet, ensaios com Marghe para Clowning, organização e preparação da Nordic, North & South American Cultural Week, organização do Winter Gala (o evento que acontece aqui para finalizar o term e do qual eu faço parte da organização), reuniões para reescrever a carta, horas e horas de conselhos, reuniões lideradas por mim e Gautier (França) relacionadas à comissão de "Visão a Longo Prazo", aulas insuportáveis nas quais não consigo prestar atenção e diversos e-mails e inbox (aos quais dedico meus free blocks).
Muito Chico Science & Nação Zumbi, Ed Motta, Cícero, Coldplay e Novos Baianos nos últimos dias. São os artistas que tem me mantido energética (além de café e FastEnergy).
Não posso esquecer de mencionar que descobri que um amigo meu aqui é tão CISViano quanto eu. Fez Village, IC e foi JC nessas últimas férias. Compartilhamos nossas experiências, descobrimos amigos em comum e demos risadas quando contei que tinha ouvido falar desse Village do qual ele participou em Julho. Sjur (Noruega) é um amor e temos trabalhado juntos em vários projetos. Incluindo, obviamente, a coordenação da nossa Semana Cultural.
Sinto que todo mundo já está de saco cheio. Que a energia já vazou de todos os corpos daqui (e vejo isso claramente nos dois Students Representatives alemães e na minha professora de inglês, Lisa). Até Bengisu colou um calendário na sua parede para ir riscando quadrados de dias passados. Odeio viver a vida assim. Segundos anos estão desesperados para que o terceiro (e pior) term do IB chegue ao fim. Winter Break (Summer Break, no meu caso) fará bem para a atmosfera, principalmente em Musala. E o que me prova isso são as brigas incessantes e estúpidas nos e-mails gerais por motivos inexistentes.
Sinceramente, eu não quero que o primeiro term acabe. Sei que o segundo será duas vezes mais difícil e lotado de responsabilidades. Também nem quero imaginar que o segundo term é o último dos meus queridos segundos anos e, é claro, eu não quero que o Haris  vá embora (for good, this time) quando formos para Winter Break.

Nenhum comentário: